23 de novembro de 2015

A Terra geme com dores de parto

A Terra geme com dores de parto



Não é novidade para ninguém a situação de risco que corre o planeta terra. Todas as previsões científicas apontam para catástrofes e cataclismos iminentes e não só isso, já se fala em falta de água potável em dez anos, além de grande fome mundial em razão das mudanças climáticas.

A situação é tão alarmante que a ONU, em parceria com vários governos, inaugurou desde 2008 um abrigo subterrâneo denominado o “cofre do fim do mundo”, que já começou a armazenar sementes de todas as espécies de plantas com valor alimentício, na tentativa de salvar parte da humanidade e reconstruir a terra.

Nos Estados Unidos o sobrevivencialismo, um neologismo para designar os que pretendem sobreviver a um eventual cataclismo mundial, é uma realidade e tem muita gente ficando rica construindo abrigos subterrâneos, supostamente invioláveis, capazes de garantir a sobrevivência de centenas de pessoas que pagam fortunas para escapar do fim do mundo. As pessoas estão estocando água, comida desidratada e até papel higiênico, vivendo numa espécie de terror coletivo, na expectativa do está por vir.

Onde começou tudo isso? Em que momento a terra começou seu processo de deterioração? Começou no Jardim do Éden. Quando o primeiro casal cometeu o pecado da desobediência, eles receberam de Deus o castigo devido por seu pecado, mas por causa do homem, a terra também foi castigada.

No Éden todos os frutos nasciam espontaneamente, sem qualquer esforço do homem. Adão não precisava plantar para colher, não havia chuva para destruir as plantações e não existiam as pragas, espinhos e abrolhos, ou urtigas. Depois do pecado de Adão a coisa mudou de figura e disse o Senhor a ele: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. (Gênesis 3:17). A terra foi amaldiçoada por Deus por causa do pecado de Adão.

Para se consumar o castigo de Adão, a terra precisou parar de produzir livremente, sem a interferência do homem. Desde o Éden o planeta terra começou a se deteriorar. Desde então, tudo começou a mudar para pior e sempre com o protagonismo do homem no longo processo de destruição. É o homem quem destrói o planeta com sua ganância e vaidade. É o homem quem provoca a ira de Deus sobre a terra e as coisas (infelizmente) ainda vão piorar.

Há muitas profecias bíblicas sobre o fim dos dias e sobre o nosso bom e velho planeta, mas o profeta Isaías descreve uma situação que hoje sabemos ser plenamente possível, veja: De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra. De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará. (Isaías 24:19-20). A terra vai cambalear como um bêbado e não estamos distantes deste dia.

A terra será de todo destruída, esta certeza nos vem do Livro da Revelação, veja só: E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." (Apocalipse 21:1). A primeira terra passará, deixará de existir tal qual a conhecemos. Haverá uma nova terra e com um detalhe interessante: nela não existirá o mar.

Desde que foi amaldiçoada por Deus para servir de castigo a Adão, a terra e toda a criação clama por sua libertação. Não somos só nós, servos de Jesus, que esperamos com ansiedade nosso resgate, a terra também espera por libertação. Veja o que diz o Livro de Romanos: “Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.”(Romanos 8:20-22).

A terra geme com dores de parto, castigada, assolada pela destruição da natureza e seus biomas. Não pense que somente os seres humanos têm o direito de conversar com Deus. Está escrito: Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia! (Salmos 150:6). Há vida nas plantas, nos pássaros, nos animais, nas águas e tudo o que respira louva ao Senhor da Vida.


Não adianta se alarmar com a situação de risco que vivemos na terra, não temos para onde ir, não temos como escapar, por mais esforços que façamos. Só existe uma forma de não viver com medo de um eventual fim e é reconhecendo em Jesus o nosso Salvador. Somente Jesus pode nos proteger do pior, somente Jesus poderá nos resgatar quando o fim dos tempos se consumar sobre a face da terra.

Fonte: Sombra do Onipotente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário é de pura responsabilidade de quem comenta, não sendo essa a opinião do autor deste blog.