14 de novembro de 2015

Oração respondida? De que forma?

Oração respondida? De que forma?


Jeremias 15:1-4 

Disse-me, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam.

E será que, quando te disserem: Para onde iremos? Dir-lhes-ás: Assim diz o Senhor: Os que para a morte, para a morte, e os que para a espada, para a espada; e os que para a fome, para a fome; e os que para o cativeiro, para o cativeiro.

Porque visitá-los-ei com quatro gêneros de males, diz o Senhor: com espada para matar, e com cães, para os arrastarem, e com aves dos céus, e com animais da terra, para os devorarem e destruírem.

Entregá-los-ei ao desterro em todos os reinos da terra; por causa de Manassés, filho de Ezequias, rei de Judá, e por tudo quanto fez em Jerusalém.

Parte desse julgamento deve-se ao rei Manassés, pois o mesmo reinou 50 anos (697 - 642 a.C.) e foi um dos monarcas mais perverso da história de Judá (2 Rs. 21: 1-18; 2 Cr. 33:1-10). 

Manassés era filho do piedoso Ezequias e avô do piedoso Josias, e mesmo assim ele próprio era um homem cruel que incentivava os judeus a cometerem os pecados que culminaram com a queda do reino. O Senhor não castigava a nação de Israel pelos pecados do rei Manassés, e sim pelos pecados do seu povo que seguiu e imitou as pratica perversas de Manassés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário é de pura responsabilidade de quem comenta, não sendo essa a opinião do autor deste blog.