20 de maio de 2016

A tocha Olímpica na Bahia. Que Deus tenha misericórdia de nós


TOCHA OLÍMPICA, ADORAÇÃO AOS DEUSES DA ANTIGUIDADE

A tocha Olímpica na Bahia. Que Deus tenha misericórdia de nós

A crença dos povos antigos era de que o divino enviou fogo dos céus como bênçãos para os povos. Na mitologia grega, Prometeu,  Escultura de Nicolas-Sébastien Adam, 1762, Louvre. Prometeu (em grego: Προμηθεύς, "antevisão"), na mitologia grega,  é um titã (da segunda geração), filho de Jápeto (filho de Urano; um incesto entre Urano e Gaia ) e irmão de Atlas, Epimeteu e Menoécio.  roubou o fogo dos deuses no monte Olimpo e deu-o aos humanos. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Prometeu. O fogo era tão importante, que em algumas sociedades mantinha-se acesa uma chama perpétua. Na Grécia, muitas casas tinham uma lareira sagrada, que representava a vida ou o espírito das pessoas.

Resultado de imagem para quem era prometeu
Prometeu - o titã da segunda geração
100 animais foram sacrificados a Zeus, em 776 a. C. enquanto um sacerdote ficou  em pé na extremidade do estádio com uma tocha nas mãos.
Os atletas correram até a extremidade do estádio em direção ao sacerdote, e o vencedor teve o privilégio de apanhar a tocha e acender o fogo do altar para os sacrifícios. A chama queimou simbolicamente durante os jogos em honra a este sacrifício oferecido a Zeus. Hoje, esse mesmo espírito maligno atua nas cidades brasileiras através da tal tocha olímpica. É um altar de adoração a Zeus, a antiga divindade grega.

O objetivo dos jogos era lançar fogo de adoração a Zeus, o deus supremo do Olimpo. A cada quatro anos os jogos eram realizados, até que o imperador romano Teodósio, decretou o fim dos mesmos. Por fazer parte do Império Romano, a Grécia obedeceu.
O objetivo das Olimpíadas sempre foram  a adoração as divindades. Ainda continua o mesmo. Mesmo sem saber que o objetivo é este, os atletas preparam-se anos e mais anos, para buscar a medalha e a coroa de adoração aos deuses do olimpo.
Centenas de anos mais tarde, precisamente 1502 anos depois do decreto, em 1896, foram realizados os “Primeiros Jogos Olímpicos Modernos” em Atenas. Cristãos, muçulmanos, ateus, e participantes de TODAS AS RELIGIÕES DO MUNDO, participam das olimpíadas. O mundo jaz no maligno.
Ao percorrer as cidade em que se realizam as olimpíadas, essa chama que foi acesa novamente desde 1928, espalha demônios por onde passa. A grande advertência de Deus continua audível e inconfundível: Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo 20:1-5
Nunca se viu, na atualidade uma atenção tão grande da imprensa por um pequeno fogo. Em todas as olimpíadas, a pira é acesa no começo e apagada no fim. A chama olímpica, tem como referência o fogo que queimava em homenagem à deusa Hera (Juno).Um dia o fogo verdadeiro de Deus queimará este mundo descrente e idolatra.
Este ritual diabólico, invoca os espíritos territoriais por onde passam, amaldiçoando as terras e deflagrando violência, idolatria, incesto, pedofilia, homossexualismo, aborto e todos os males escondido nos corações humanos. Essa união (Ecumenismo), é uma preparação para o novo império da grande prostituta, a BABILÔNIA. Isso significa honrar ao deus sol da mitologia grega.
Veja como explica esse ritual o site da Uol: “A tocha olímpica é acesa em uma cerimônia nas ruínas de Olímpia na Grécia. Raios de sol refletidos por um espelho dão origem à chama. Mulheres vestindo túnicas no estilo grego antigo conduzem todo o ritual e passam a tocha ao primeiro corredor. A tradição é mantida desde os Jogos de 1952 em Helsinque”. (http://www1.folha.uol.com.br)
Os antigos altares das divindades pagãs da Grécia, são invocados para espalharem-se pelo mundo. Onze mulheres, vestidas de sacerdotisas dos deuses da antiguidade, realizam uma cerimônia na qual a Tocha Olímpica é acesa pela luz do sol com seus raios concentrados por um espelho parabólico, dando  “brilho e esplendor” desta adoração.
Atualmente, a Tocha Olímpica é acessa vários meses antes da Olimpíada no local dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, em Olímpia na Grécia.
Onze mulheres, representando o papel de sacerdotisas, realizam uma cerimônia na qual a Tocha Olímpica é acesa pela luz do sol com seus raios concentrados por um espelho parabólico. Adoração ao sol. É ele quem da o sinal do início desses jogos.
Escrevo este artigo, pois daqui a alguns dias, essa chama irá passar aqui na região norte da Bahia, precisamente na cidade de Senhor do Bonfim.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos desperte para oração e pregação da sua Palavra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário é de pura responsabilidade de quem comenta, não sendo essa a opinião do autor deste blog.