25 de junho de 2016

Fé e emoção, dois abstratos que se revelam em momentos distintos e similares


Fé e emoção, dois abstratos que se revelam em 

momentos distintos e similares

Jorge Nilson


Ter fé é algo maravilhoso. Um individuo sem fé é desprovido de esperança na eternidade, da crença em Deus e é hábil na pratica do humanismo ateu

Em uma reunião de oração estes dois abstratos se manifestam livremente. Pela fé cremos que Deus está ali presente e isto nos emociona. Um louvor ou uma pregação, além de aumentar a nossa fé, que já existe, também aumenta a nossa emoção. Não somos e nem devemos nos comportar como pedras. Temos emoções. Por isso louvamos, choramos, levantamos as mãos, e alguns até “dançam no espírito”.

Nesta imagem, a emoção é bem evidente nas pessoas

Foto do google

Estão juntas ai fé e emoção. Sorrisos, levantar de mãos, palavras proféticas e ações de graças (glorias, aleluias, louvado seja Deus). Quem participa de cultos assim sabem muito bem do que estou falando.

Já nesta imagem, o que prevalece? A fé ou a emoção? A fé, é claro. 

Cristão sendo mortos pelos muçulmanos Fonte: Google

Em qualquer circunstâncias, deve prevalecer a fé.  Disse o apóstolo Paulo: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:7,8

É justamente nesta hora, hora de martírio que as emoções desaparecem e prevalece a fé.


Uma imagem rara

Pastor sorri antes de ser enforcado por amor a Cristo

Neste vídeo, a reportagem fala sobre um pastor condenado a morte por ser cristão.


Durante muitos anos, precisamente desde janeiro de 1989, tenho trabalhado em várias igrejas, com abertura de várias frentes evangelizadoras, em localidades diversas, e tenho visto que muitas pessoas não se converteram de verdade. Muitos se "convertem" pela emoção, e não pela crucificação. Por pequenas insatisfações abandonam a fé, mudam de igrejas por não se ambientarem no rebanho e por vários outros motivos, demonstram que são crentes folclóricos. Gostam de shows, de retiros "espirituais", de comilanças e de festas. Leem pouco a Bíblia, ora muito menos e trabalho evangelísticos, raríssimos. 

Tem àqueles crentes que são mais crentes que o pastor, quando estão na igreja. São muitos emotivos, porém poucos crédulos. Quando a perseguição chegar no Brasil, pois vai chegar, os crentes emotivos abandonaram a fé e só permanecerão firmes, os que tem fé genuína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário é de pura responsabilidade de quem comenta, não sendo essa a opinião do autor deste blog.